segunda-feira, 1 de julho de 2013

Você Faria um Brunch?

Tenho recebido algumas dúvidas sobre brunch. Então para esclarecer um pouco sobre o assunto, eu resolvi fazer um post dedicado a esse tema.
Para quem não sabe brunch, de acordo com Wikipédia, é uma refeição de origem estadunidense que combina o café da manhã (pequeno-almoço) (breakfast em inglês) com o almoço (lunch em inglês).
Para algumas noivinhas, o brunch tem sido uma ótima opção para quem deseja inovar ou para quem não quer gastar muito com a recepção.
O horário indicado para o brunch é pela manhã entre 10h30min e 12h.  Mas é claro que ninguém é obrigada a seguir a risca o protocolo e você poderá optar por outros horários, como pela tarde entre 15h e 17h. Depois desse horário, o ideal é que se faça um coquetel.
É claro que a festa é sua, então o importante é que você faça dentro do seu contexto financeiro e emocional.
Normalmente, o cardápio mescla itens do café da manhã com itens do almoço. Eu vou citar algumas coisas, mas o que conta mesmo é o seu gosto, orçamento e criatividade.
A minha sugestão é que deve incluir itens comuns no de um café da manhã como: frutas, tortas, queijos, croissants, pãezinhos, geléias, leite, achocolatado em pó, sucos, café, chá etc e, também itens do almoço como: quiches, crepes, tortas, saladas, patês, queijos, frutas, sobremesas.
 Você poderá incluir espumante ou vinho branco, principalmente se pretende fazer um brinde. O bolo de casamento também deve fazer parte dessa refeição. Já os bem-casados, você decidirá se serão lembrancinhas ou parte do cardápio.
Para servi o bunch, você poderá abri mão de alguns garçons e deixar que os próprios convidados se sirvam. Esse estilo Buffet é o mais comum. É claro, que você poderá optar por algo mais formal com garçons servindo. Na dúvida, você poderá também combinar esses dois estilos.
Como o brunch tem como uma das principais características o estilo mais informal, os lugares para essa recepção podem mais descontraídos, como casa de chá, sítios, restaurantes, hotéis, salão paroquial e até a própria casa da noiva.
A grande vantagem do brunch é o custo, que é menor que uma recepção formal de casamento, mas não mais em conta que o famoso “bolo e espumante”. Acredito que a intimidade entre convidados e noivos seja maior nesse tipo de recepção.
 Agora é só usar a criatividade!
Obrigada pela visita!

Um comentário:

  1. acho chique, uma delicia!!!
    Faria demais!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...