sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Qual a Diferença entre as Sombras!


O olho com uma maquiagem bem feita pode fazer toda a diferença numa ocasião importante. Já é de conhecimento público que o olhar feminino é marcante e cativante. Os olhos são a janela da alma, eles têm muito a dizer sobre a personalidade de cada mulher.
Através dos olhos muitas mulheres conseguem o que mais desejam. Entretanto, nem todas sabem que tipo de sombra comprar e nessa hora, acabam adquirindo-as apenas pela cor. Sendo assim, vou tentar esclarecer as diferenças entre os tipos. 

SOMBRA EM PÓ - A sombra em pó possui fórmula leve que desliza suavemente pelas pálpebras e proporciona uma aplicação ultrassuave com um acabamento natural. Como o pó é extremamente fino use um pincel pequeno ou um pincel de esponja, assim aplica maior quantidade. Também se podem comprar pigmentos para maquiar os olhos, como o próprio nome indica, o produto é muito mais rico em pigmento. Outra maneira de aplicar é diluí-la em água, fica mais fácil de aplicar e terá o mesmo efeito que sombra em pó.

SOMBRA COMPACTA -  São as mais comuns e conhecidas. Podem ser acetinadas, com um brilho discreto e textura aveludadas ou opacas e sem brilho. A aplicação destas sombras deve ser feita com pincel ou esponja. É importante a qualidade e quantidade de sombra que se aplica. A sombra compacta tem partículas ultrafinas,  acabamento mais aveludado, ótima fixação e não borra.
SOMBRA CREMOSA - Devem ser aplicadas com pincéis específicos (pequenos e chanfrados) ou com o pincel de aplicar os corretores de rosto. Este tipo de sombras tem uma menor duração e precisam de mais retoques se as usar durante varias horas seguidas.
A sombra em creme tem a textura cremosa e secagem rápida. Desliza facilmente sobre a pálpebra. É aplicada com pincel ou mesmo com a ponta do dedo, mas derrete facilmente, e tende a se acumular sobre a dobrinha da pálpebra. Quem gosta de esfumaçar os olhos, deve descartar a sombra em creme.
SOMBRA LÍQUIDA - Sua aplicação é feita com a ponta do dedo espalhando com batidinha. Esta sombra não é indicada para olhos muito fundos, pois acaba se depositando entre as pálpebras. Para ter um efeito transparente deve se utilizar um pincel molhado. Várias sombras desse tipo são a prova d’água.
Obrigada pela visita!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...