domingo, 11 de setembro de 2011

Detalhes da pele- Parte I !

Quando a temperatura muda, sua pele não precisa mudar junto. Alguns cuidados podem evitar que ela se transforme numa filial do semiárido nordestino.
COMO PREVENIR:

* Evite banhos muito quentes(adooro).Se você faz questão, não passe mais de 5 minutos no chuveiro.
* Aposente esponjas e escovas e dê preferência a sabonetes hidratantes. Gosto do da natura, tem o cheiro bom e costuma durar mais que os outros que testei.
*Para o rosto, incorpore à rotina um hidratante com protetor solar. Há alguns bem leves. Aplique sobre a pele limpa. Eu, particularmente, prefiro passar um hidratante sugerido pelo dermatologista e depois aplicar a base com o protetor. Gosto muito desse da shiseido, o fator é 43 e não é oleoso, o preço que pode ser complicado.





* Gente, o rosto precisa ser lavado com água e sabonete apropriado, ou um gel de limpeza. Somente água não resolve( tem gente que faz isso).
O objetivo de lavar o rosto é desobstruir os poros e dissolver a sujeira( vale para homens e mulheres), a maquiagem bem como remover o excesso de óleo. Eu utilizo esse dois sabonetes, não ressecam minha pele e limpam direitinho. Além de deixar uma sensação de frescor.
A limpeza do rosto é uma boa oportunidade de retirar as células mortas da pele com uma esfoliação leve.
* Quem detesta passar hidratante no corpo(eu odeio ficar com a sensação de melado) pode usar óleo corporal durante o banho. Aplica depois do banho com o corpo ainda úmido e depois se enxuga normalmente, rápido e prático.
* Não se esqueça de tomar água, pelo menos, dois litros por dia. Além de ficam com a pele ótima evitará doenças relacionadas aos rins.
* Tenha uma alimentação balanceada e não se esqueça de consumir frutas e uma colher de sopa de azeite de oliva diariamente.
Obrigada pela visita!

FALTA A PARTE II, AGUARDEM...
Fonte: Revista Alfa, junho 2011.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...