quarta-feira, 5 de junho de 2013

Faça Você Mesmo - Pompons de Papel!

Ainda falta um pouquinho para eu fazer bodas de papel (1 ano), mas devo confessar ( que meu marido não me escute...srsrs) que já estou pensando na festa!
Então para entrar no clima das bodas de papel andei pesquisando os itens que poderiam servir para a decoração e encontrei um que vai se encaixar perfeitamente no tema e no meu orçamento.
Os pompons são uma graça, de papeis e ficam lindos na decoração. No meu chá de panela tinha pompons e eles deram um charme todo especial na festa.
Eu sou fã dos pompons de papel. Eles são práticos, baratos e dão ao ambiente uma atmosfera lúdica. Sendo assim, eles são uma ótima opção para quem quer economizar sem perder o glamour.
Agora que já escolhi o primeiro item da minha decoração, vamos às tutorias que encontrei na internet.
Para esse passo a passo, você vai precisar de:
- 8 folhas de papel de seda, pode ser outro papel de sua preferência
- Tesoura
- Régua
- Pedaço de arame fino
- Fita para prender o pompom
Pegue todas as folhas de papel de seda, coloque umas em cima das outras e dobre toda a folha como uma sanfona na largura de 2 dedos (para fazer pompom mais crespo diminua a largura ).
Concluído o primeiro passo, dobre o papel ao meio e marque bem.
Com a tesoura corte as pontinhas do papel. Você pode cortá-la pontiaguda ou arredondada.
Agora, no meio do papel coloque o arame em volta, prendendo e torcendo o mesmo.
Abra um lado do papel em leque e puxe com cuidado para não rasgar, folha por folha até o final. Faça o mesmo no outro lado.

Não acho que seja difícil, mas ainda não posso afirmar com tanta convicção, pois não coloquei a mão na massa!

Espero que o post seja útil!
Obrigada pela visitinha!!!
Até breve...xoxo!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...