sábado, 14 de setembro de 2013

Duas cerimonialistas, o mesmo nome, mas atitudes completamente diferentes!

Apesar de eu já está cansada de saber que as fotos (seja look ou outra qualquer) dão muito mais ibope, eu prefiro manter as palavras dominando nesse blog.
Como vocês já sabem, estou no mundo do casamento a um bom tempo. Por isso, tenho ouvido e visto cada coisa que não sei se devo rir ou chorar.
Então, hoje resolvi compartilhar um pouco dessas histórias com vocês.
Em determinado casamento, a cerimonialista contratada, responsável pela organização de tudo teve a seguinte atitude diante de um problema: o decorador não apareceu no dia do casamento, desespero geral! Ligações de um lado e de outro e nada. A cerimonialista, ao invés de deixar a sua noivinha curtindo o seu dia de noiva e tentar resolver o problema ligando para outros parceiros, faz exatamente o contrário e passa o problema para a noiva resolver. Essa, já na com vontade de sair chorando, liga para alguns decoradores amigos e consegue resolver o problema com a compaixão de amigos.
Em outro casamento, outra cerimonialista, teve um problema parecido no casamento, as capas que cobrem as cadeiras dos convidados estavam surjas. A mesma entrou em contato com o responsável que afirmou que não havia no contrato a exigência para que as capas estivessem limpas e branquinha, absurdo a parte, agora vamos ao que interessa, como essa cerimonialista resolveu: ela pegou as capas e guardou, depois saiu ligando para um monte de gente até encontrar alguém que teria aquela mercadoria para esse momento. Então, a mesma, pegou seu carro e dinheiro, sem incomodar a noivinha e foi resolver o problema. 
Moral da história, a primeira noivinha teve seu sonho transformado em pesadelo e as recordações daquele dia não são lembradas com alegria! Já a segunda noivinha, viveu seu sonho do jeitinho que era para ser e suas lembranças ganharam um toque a mais de amor!
Leia, pense,reflita e depois decida qual a sua melhor opção.
Afinal, é fácil organizar um casamento no qual todo mundo faz sua parte. É fácil ser agradável ou fingir ser. É fácil responder emails e telefonemas. É fácil indicar profissionais, principalmente se você ganha 10%. É fácil baixar o preço e contratar a família. É fácil prometer, sem saber se poderá cumprir. É fácil fazer um curso de 5 dias no Sebrae ou Senac. É fácil copiar o protocolo de outras cerimonialistas. É fácil passar de recepcionista para cerimonialista. É fácil inventar um currículo. É fácil fingir que sabe tudo e que é amiga de todos. É fácil ler livros e aprender regras...Difícil é vestir a camisa, pagar o preço necessário para que tudo saia perfeito, realizar o sonho dos outros como se fosse seu e brigar, se necessário for , com cada profissional que tente atrapalhar esse momento!

Vai além do preço, vai além da experiência...é amor pelo que faz e nem a razão pode explicar!

Obrigada pela visitinha...beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...