domingo, 4 de agosto de 2013

Casamento Vintage - Por Rocicler Holanda

Hoje, eu tenho a honra de postar o depoimento de uma noivinha, atualmente casada, sobre seu casamento no estilo vintage.
Achei tudo lindo e muito criativo. Dessa forma, resolvi pedi a noivinha para compartilhar com vocês.

A partir daqui, eu entrego a palavra a nossa colaboradora Rocicler Holanda.
Vim aqui falar um pouquinho do meu mini wedding que aconteceu dia 06 de julho de 2013 às 16hs. Em primeiro lugar devo TUDO ao meu Deus, pois foi Ele quem nos deu inspiração e sabedoria pra todos os preparativos do casamento. Sem Ele nada seria possível, fiz tudo por Ele e para Ele. A ideia inicial, e que se manteve até a concretização do nosso mini wedding, seria ter um casamento aconchegante que lembrasse a reunião de família na casa da avó com chocolate quentinho e boa comida. Após participar de alguns eventos de noivas, eu e meu noivo (atual marido Leandro Lopes) decidimos "colocar a mão na massa", pois nada do que a "indústria de casamento" nos oferecia tinha "ar de simplicidade” e o simples deles por ser mais barato era de má qualidade e brega. Os vestidos de noiva mais eram mais uma ofensa ao meu Deus do que uma roupa!Os convites: um horror, acho que minha sobrinha de 12 anos fazia um layout mais bonito...rsrsr! Eu mesma fiz o meu convite em formato de cartão postal antigo e fizemos o envelope de tecido e renda! Pesquisei em vários blogs dicas de DIY sobre decoração e também sobre o conceito do vintage/retrô em decoração de mini weddings. Então investimos em itens simples como: renda, crochê, bordados, ponto cruz e para compor o visual da decoração, alguns bibelôs de porcelana, móveis antigos (tipo colonial), tecido estampado e artefatos antigos como: telefone de disco, máquina de datilografar, máquina de costura. Alguns itens são da minha família e os demais compramos em lojas de móveis antigos. Juntamos também vários vidrinhos de doces, geleia e suco para fazer os centros de mesa dos convidados. O varal de lâmpadas bolinhas também foi feito pelo noivo. Até meu vestido ficou com cara de época, foi minha costureira de infância que fez! De moderno acho que tinha o buquê de pérolas (que eu e meu noivo também fizemos juntos) e os macarons na mesa de doces!rsrsrs 
Um detalhe importante quando se fala em decoração de casamento é que QUASE todo mundo entende isto como arranjos e mais arranjos de flores. Desculpa mas decorar não é só isso. Em geral os buffets têm móveis bonitos, cortinas e espelhos, daí que vai o “decorador lá” e joga um monte de arranjo “maquiado” com folhagens para dá mais volume e isso é a decoração!No meu caso tinha um retângulo e precisava compor ambientes dentro deste retângulo (coisas de Física!) e por isso foi mais complicado, pois tivemos que montar tudo, desde o cenário da mesa do bolo, o local onde ficariam as lembranças, a mesa de recados, o photo booth, enfim tudo, rsrs.  O custo total de tudo com foto, filmagem, vestido, convites, programa de casamento, buffet, doces e flores (porque toda a minha decoração foi com rosas e gypsophila, tudo natural, sem folhagens...com exceção de 2 pequenos enfeites de porcelana onde tinham flores artificiais.) não chegou à R$17.000,00 e servimos um Buffet farto, de qualidade tipo café colonial e ainda uma massa no fim da festa para meus 80 convidados.O casamento, tanto a cerimônia quanto a recepção, aconteceu no mesmo local: na igreja evangélica Assembleia de Deus da Barra do Ceará na rua Des. Hermes Parayba,373. Tudo cedido gentilmente pelo pastor que também me conhece desde pequena...rsrsr. No fim, deu tudo certo: nosso casamento foi a nossa cara, bem no nosso estilo de simplicidade e elegância, poderia dizer que foi um “vintage clean” sem poluição visual para meus convidados! =]

Por: Rocicler Holanda

Muito Obrigada a Rocicler Holanda e parabéns pelo lindo casamento!! Desejo muita felicidade!
Obrigada pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...