quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Brincos que realçam ou disfarçam características do seu rosto!

Olá pessoal, mil desculpa pela minha falta de tempo! Realmente, está complicado conseguir estudar, trabalhar e postar...a vida anda muito corrida!
Mas voltando ao que interessa, hoje irei falar um pouco sobre biju e silhueta.
É extremamente difícil alguém conseguir ficar 100% realizada com o seu corpo. Eu, na maioria das vezes, estou de dieta, rsrsrsrsL
Então, sempre que possível, recorro a alguns truques para disfarçar detalhes que não gosto.
Normalmente, quando se falar em usar técnicas para alongar a silhueta, a gente pensa logo na roupa, em listra, gola em V, cor preta etc.
Entretanto, a biju pode ter um papel importante nessa área.
Acredite ou não, mas os brincos também podem afinar sua silhueta. Se você tiver rosto redondo e pescoço curto, evite brincos muito grandes, pois só ressaltarão essas características. Escolha com atenção os acessórios ideais para seu tipo de rosto e não exagere em quantidade.
O primeiro passo é saber definir sua silhueta, depois seu formato de rosto.

Vou dar uma ajudinha para você descobri qual tipo de rosto é o seu:
·          Rosto quadrado: Tem testa, bochechas e o queixo da mesma medida. O formato do rosto quadrado é marcante por possuir o maxilar e a testa larga, chegando a ter as ‘linhas’ das bochechas até a mandíbula praticamente retas. Evitar sempre os brincos quadrados/retangulares, pois fazem acentuar as linhas do rosto. Devem-se usar brincos que dêem movimento, e com efeitos em camadas, e com formatos divertidos.


·         Rosto redondo: O formato circular é marcante e apresenta a largura do rosto maior é que o comprimento, ou seja, as bochechas são mais largas do que a testa e o maxilar, que normalmente são pequenos. Brincos compridos que sejam peças geométricas compensam o formato da cara. As peças grandes ajudam a alongar o rosto. Devem-se usar os brincos pequenos. Contudo, os modelos circulares, principalmente os grandes, dão a sensação de que o rosto é mais redondo do que o que realmente é.


·         Rosto triangular: A testa mais larga, afinando em direção ao queixo. Com a base do triângulo sendo representada pela testa mais larga, maxilares praticamente sem definição e queixo pontudinho. Devem-se peças volumosas e pesadas para deixar a região do queixo com mais volume. Brincos com formato gotas ou com pingentes são uma ótima pedida. Use brincos que chamem para a parte do queixo, que tenha pedras ou detalhes na parte de baixo, fazendo com que o rosto fique mais uniforme.


·         Rosto oval: O formato do rosto é oval, é conhecido por ser ideal para praticamente todos os tipos de cortes. Normalmente são medidas harmoniosas, não apresentam ângulos marcantes e permitem mais inovação aos fios. É o único rosto que não sofre qualquer tipo de restrição. Quem tiver este tipo de rosto não tem qualquer problema em usar qualquer tipo de brincos. Contudo, aconselha-se a evitar o uso de brincos muito finos e longos, têm a tendência de afinar o rosto. Os brincos mais adequados são as argolas grandes e largas.


·         Rosto formato pêra: Basicamente, o maxilar é mais largo que as têmporas e testa. Os mais indicados para este tipo de rosto são os brincos arredondados de tamanho médio e com o aro fino. Devem-se evitar peças volumosas e pesadas para não deixar a região do queixo mais carregada. Modelos com o efeito de cascata podem ser usados, mas com pouco volume.


·         Rosto formato coração: Possui um formato de coração, uma testa mais larga afinando para o maxilar e queixo proeminentes. Devem-se usar peças que equilibrem o tamanho do queixo, menor que o da testa. Peças geométricas e redondas, que chamem atenção ou não.

Rosto largo: O mais ideal é os brincos circulares, quadrados, triangulares, tridimensionais, estes são excelentes para alargar visualmente o formato do rosto. Devem-se evitar os brincos achatados e pendulares.
Rosto longo e retangular: Os modeles angulares e volumosos são os ideais. Devem-se evitar os brincos longos e em linhas retas, esses tipos de modelos fazem o rosto ainda mais longo. Brincos redondos quebram o efeito reto do rosto. Os brincos médios/grandes e as argolas são ótimas opções.
Rosto envelhecido: Apostem em brincos que têm brilho, para dar mais brilho ao rosto! Nem ouse em apostar: em sair sem brincos, pois os brincos tanto iluminam quanto rejuvenescem o rosto!~
Participação no Programa Estilo & Você!
Obrigada pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...