quinta-feira, 30 de maio de 2013

Buquê de Pérolas - passo a passo I

Foto ilustrativa. Fonte internet
Hoje é feriado para nossa alegria ou tristeza, vai saber?!
Sendo assim, o post que eu vou fazer hoje é apenas uma pequena demonstração. O que isso significa?
Significa que o tamanho da amostra ( não do post...rsrsrs) foi reduzido por falta de matéria-prima. Que situação...:-(
Concluída a explicação, vamos ao que interessa: como fazer um bique de pérola e economizar uma grana no casamento. Afinal, os buquês são, normalmente, bem carinhos!
Antes de começar o passo a passo, vamos à lista de materiais:
·         Pérolas de tamanhos variados (pode ser tudo do mesmo tamanho, se você preferir um buquê mais uniforme) na cor de sua preferência;
·         Arame fino, eu sugiro que a cor seja dourada ou prata;
·         Alicates;
·         Durex;

·         Tecido para o acabamento ou fita de cetim.
       Eu escolhi um arame vermelho, porque é mais fácil de visualizar e porque era o único que tinha aqui em casa. Então, pegue seu arame e o corte em pedaços do mesmo tamanho, levando em consideração qual será o comprimento do “caule”. Eu cortei pequeno, porque não tive tempo de comprar arame...por isso, estou me virando com o que tenho...sorry!
 Passe o arame no furinho da pérola, junte as duas pontas para ficarem no mesmo tamanho e torça as duas partes com um alicate, até ficar bem torcido. Faça isso em todas as pérolas. Variando os tamanhos das mesmas.
Depois de fazer uma quantidade que lhe agrade e seja suficiente para seu buquê ficar lindo, junte todos os arames torcidos com as pérolas e passe o durex ao redor;
 Para finaliza, pegue a fita de cetim ou o material que achar melhor e passe ao redor de todo o buquê, fazendo o acabamento final.
Eu não consegui terminar completamente o buquê...buá...buá....buá!
Entretanto, quando tiver mais tempo , volto aqui com todos os materiais( possivelmente os preços também) e faço outro do começo ao fim...quem sabe eu até faça um sorteio no final! 
Obrigada pela visitinha!!!
Até breve...xoxo!!!

2 comentários:

  1. muito bom a criatividade de fazer um buquê de peró
    la e ensinar, é gratificante

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas! Achei super legal a iniciativa de divulgarem o passo a passo. Quando fiz o primeiro para uma amiga que ia se casar, não haviam PAPs sobre isso. Aliás, obrigada por colocarem a foto do meu buquê na capa da matéria! Isso me deixou super feliz!
    Abração, espero a visita de vocês no site com sugestões.
    http://www.artesmicangas.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...