domingo, 19 de maio de 2013

Franjas - Estilo Boho Chic!


Hoje é domingo e estou aqui escrevendo enquanto preparo o almoço (tudo culpa da Pec...rsrsrsrsrs).
O assunto de hoje se refere à moda, porque aqui, você já sabe, a gente fala de tudo: moda, noiva, tecnologia, esmalte, eventos etc. Essa mistura de temas se deve ao fato de sermos  mulheres. Sendo assim, várias coisas nos atraem.
Agora vamos ao que interessa: já faz algum tempinho que as franjas estão tentando cair no gosto do público. Entretanto, tudo indica que agora ela finalmente vai conquistar o seu espaço nesse mercado.
Para que não sabe, normalmente as franjas fazem uma composição que é considerada um estilo boho chic.
Depois do desfile de Primavera 2013 da Saint Laurent, o boho chic vem conquistando o público fashionista.
A expressão Boho vem de Bourgeois Bohemian e Bohemian of Soho.
Bourgeois Bohemian foi um movimento ocorrido em meados da década de 20, na França, onde um grupo de intelectuais e artistas acreditava que a moda e a arte se entrelaçavam, uma fazia parte da outra.
O Bohemian of Soho surgiu no bairro do Soho, na “swinging London” em meados das décadas de 60 e 70, onde o movimento hippie retoma os interesses pela cultura oriental. Em 2003, na Inglaterra, esse estilo volta trazendo como principal referência a atriz britânica Sienna Miller. Sua aparição no “Glastonburry Festival” em 2004 é marcada por esse jeito inusitado de se vestir. Sienna sabe como ninguém misturar as peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares.
O Boho Chic é uma mistura de estilos étnicos, boêmio, folk e vintage, com toque de sofisticação e glamour, tornando-se algo único e personalizado.
Quem faz esse estilo mostra que tem muita personalidade, ousadia e sabe combinar como ninguém. Para entrar nessa onda, seu guarda-roupa peças coloridas, com franjas, pedras, couro entre outras.
Obrigada pela visistinha...xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...