domingo, 5 de maio de 2013

Dicas para economizar - sites para casamento!


Olá pessoal, o mês de maio chegou com muitas promoções para noivas.
Muita gente tem me perguntado se vale à pena comprar ou não.
Na minha humilde opinião, depende muito do site, do item e da finalidade. Particularmente tenho medo de me arriscar nessas compras para o casamento, itens para receber no dia como: decoração, bolo, chocolates etc.
Entretanto, se forem itens que a gente pode receber antes, eu não vejo problema.
Sendo assim, você pode comprar: leques, kits, veuzinhos, santo Antônio, lembrancinhas, chinelas e até coisas para chá.
Como o chá é muito mais para você se divertir do que qualquer outra coisa. Eu acredito que para não pesar muito no orçamento, você pode sim se arriscar (mas sempre pesquisando) com sites de compra coletiva.
Agora cuidado! Tenho observado e não é de hoje, que algumas vezes sai bem mais em conta comprar diretamente com o fornecedor...acredita?
Pois é, parece meio estranho, mas tem sentido, já que esses sites ficam com pelo menos 20% de tudo que vendem. Dessa forma, em alguns casos, o produto está na realidade, 20% mais caro e tem gente que ainda se ilude que fez uma boa compra.
Quando eu vou comprar alguma coisa, eu ligo sempre para o fornecedor para me informar mais. Se o site já for conhecido e tiver um grande público, eu confio mais, porém se tiver começando...sei não, viu?!
Essa semana estava olhando um determinado site, estava vendendo veuzinho, pense na oferta: de 2,20 por 1,70. Parecia ótimo, mas quando fui atrás do valor real era 1,50.
Pois é, no final...não era oferta. Mas não precisa ficar desiludida, existem ainda muitas ofertas de verdade.
O ideal é perguntar e muito. Outra coisa interessante é procurar primeiro as ofertas no facebook. Existem alguns grupos especializados nisso, eu administro um e sempre procuro tirar as dúvidas das pessoas: http://www.facebook.com/groups/298391090251186/
Mais uma vez cuidado, tem algumas administradoras de grupo que também aumento o preço da mercadoria, pois cobram 10% em cima das vendas.
Eu sei que casamento gasta...e em alguns casos: gasta muiiiiito! Por isso, vamos ficar esperta, pois tem muita gente tirando vantagem da situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...