sábado, 29 de outubro de 2011

Dia Nacional do Livro - Dicas de Leitura.

Hoje é o Dia Nacional do Livro. Pois é, é o dia daquilo que nos faz viajar sem sair do canto, imaginar, vivenciar e conhecer coisas novas ou antigas, dependendo do livro e do ponto de vista.
Enfim, o LT vai indicar para vocês 10 livros que, na minha humilde opinião, todos devem ler. Não estão na ordem de preferência e uns são de moda outros, não.

  1. Moda 150 anos

Motivo: ganhei esse livro no meu aniversário e cada vez mais fico fascinada por ele. Fala sobre a trajetória de vários estilistas e marcas, traz fotos que são verdadeiras obras de arte e nos situa em cada época, já que os apresenta na ordem cronológica. Para amantes da moda, esse livro é mais do que indispensável.

2. Chanel - seu estilo e sua vida


Motivo: esse livro nos mostra muito da vida de Chanel e não há como se arrepender, por mais chato que fosse, se fosse chato, estaríamos lendo sobre a vida da mulher que revolucionou o conceito de moda e só isso já garante a leitura. Ah! Ele traz várias fotos de Coco, de pessoas e elementos que fizeram parte de sua vida.

3. ...Ismos - para entender a moda


Motivo: ele, realmente, nos faz entender "as modas" de cada século, partindo do século XVII. Isso, sem mencionar as fotos dos trajes de cada um. Digamos que ele nos situa em cada momento da moda.

4. O luxo eterno - da idade do sagrado ao tempo das marcas


Motivo: a princípio, comecei a ler por obrigação. Mas, me apaixonei por seu conteúdo e pelo autor. A forma como ele aborda a temática do luxo é super interessante e nos faz querer ler todos os livros dele, já comecei a ler outro dele. Me empolguei quando cheguei na parte que fala do processo de democratização do luxo.

5. O diabo veste Prada


Motivo: precisa mesmo de um motivo? Bem... se o filme é bom, imagina então o livro. Super engraçado e vale muito a pena.



Saindo um pouco do mundo da moda...

6. Gossip Girl


Motivo: a série não é nada se comparada aos livros. Personagens, quase que, completamente diferentes e mil vezes mais interessantes. Chega a ser frustante ver a série depois que se lê o livro. Não que eu não ame a série, eu amo! Mas, os livros... são bem mais Upper East Side.

7. Eu Mato


Motivo: sabe aquele suspense que você não consegue parar de ler? Então... ainda não acabei a leitura mas, garanto, que vale a pena. O livro tem um ritmo de acontecimentos instigante e que justifica o sucesso que faz.

8. A menina que roubava livros


Motivo: sou meio suspeita, esse livro é um dos meus preferidos. Nele você ri, chora, sofre com a personagem, se apaixona e ainda fica sabendo mais sobre a Alemanha nazista. Ele é o tipo de livro completo que faz com que você queira devorá-lo. Ah! Ainda tem o narrador da história que é alguém super interessante. Uma leitura fácil e agradável.

9. 1808


Motivo: é sempre bom saber saber um pouco mais sobre a história do Brasil e ainda mais se for do ponto de vista de Laurentino Gomes. Ele nos mostra um lado que não é revelado nos livros de história da escola e de uma forma meio sarcástica, o que torna a leitura ainda melhor.

10. O diário de Anne Frank


Motivo: por último, mas não menos interessante. Baseado nos relatos de Anne Frank, nos encanta pelo ponto de vista da menina que viveu durante dois anos com família e amigos em um abrigo, escondida. Esse livro nos mostra como era a realidade dos perseguidos pelo nazismo de Hitler de uma forma menos dura e que, em alguns momentos, consegue ser doce.


É isso, espero que se vocês não leram alguns desses, leiam. Se já leram e concordam comigo, leremos denovo!

Espero que tenham gostado e obrigada pela visita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...