sábado, 15 de outubro de 2011

Estilo Sexy!








Hoje, eu resolvi falar sobre o estilo sexy (que eu adoooro), quais são suas peças chaves e quais cuidados que a pessoa tem que ter para não se torna over. Entretanto, como muita gente confunde estilo e moda, antes irei fazer uma breve diferenciação. Afinal, eles não são sinônimos. A moda passa e o estilo não.
O estilo não se compra, ele é adquirido com o tempo e cada pessoa tem o seu. Ele vem da essência de cada um. Sendo assim, o caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual. Saber qual mensagem você pretende passar.
Simplificando, estilo é a manifestação visual de algumas características mais marcantes da personalidade, independente das tendências da moda.
Já a moda pode ser comprada. É uma expressão visual imposta de fora para dentro. São as tendências da estação.
A moda faz com que as pessoas fiquem parecidas umas com as outras, é quase um uniforme imposto a cada estação. Já o estilo é pessoal, único.
Pronto, agora que você já sabe o que é estilo. Vamos ao que interessa definir o estilo sexy.
Se você se enquadra nesse grupo. Então você é sedutora por natureza, cheia de vida, aberta às pessoas e tem consciência de seu magnetismo. Exuberância é seu nome. Possui personaliza ousada e gosta de valorizar seu corpo e suas formas por meios da roupas.
Você se sente à vontade com roupas que fariam outras mulheres se sentirem desconfortáveis. No seu closet sempre tem espaço para decotes, fendas, brilhos, transparências e cores vibrantes. 
O que esse estilo diz ao mundo: que você é poderosa, ousada, exuberante, porém pouco sofisticada.
No entanto, o melhor é não exagerar. Afinal, existe uma linha tênue entre exuberância e vulgaridade, por isso, concentre sua sensualidade apenas em uma peça.

Por exemplo:

  • Caso pretenda mostrar as pernas, cubra o resto. Ou seja, opte por decotes contidos e mangas mais longas;
  • Agora, se você for mostrar as costas, escolha decotes frontais mais altos;
  • Outra dica é sempre escolher peças de muita qualidade, feitas de tecidos de excelente caimento e acabamento impecável, de cores mais fechadas.
  • Evite cores muito fortes e vibrantes com o preto. Combine-as com outras cores neutras, como marinho, chocolate, verde-musgo ou até um bege.  Você ficará muito mais elegante;

Em relação à maquiagem, cuidado para não criar dois focos de atenção ao mesmo tempo. Olhos marcados combinam mais com lábios discretos. Já boca vermelha, destacada por batom e gloss, pede olhos mais suaves

Se você é do tipo que gosta de se bronzear e não dispensa uma praia, lembre-se, que além do protetor você terá que possuir mais de um tom de base e pó, uma para o verão(pele bronzeada) e outra para o inverno.
No trabalho, roupas e acessórios muito chamativos podem lhe conferir uma imagem negativa. Afinal, nesse ambiente, o que conta não é a sensualidade (via de regra). Direcione sua ousadia para seus projetos.

Escolha peças de corte reto ou até mais masculino, que podem ser mescladas com bijuterias e bolsas sensuais. Esqueça decotes ousados, saias curtas, fendas profundas, transparência e roupas colantes (a não ser que você seja uma profissional do sexo).

Em relação aos sapatos, quando for trabalhar, escolha sempre que possível os mais confortáveis. Os mais fechados são sempre mais adequados do que sandálias muito abertas, de tiras finas, que são muitos sensuais.
 Esse é seu estilo? Aguarde os próximos...
Obrigada pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...