sábado, 8 de outubro de 2011

Saia Longa!


Como eu (e o mundo) já venho comentando há algum tempo a moda está bem democrática. Tanto longos como curtos podem ser usados nas mais diversas ocasiões, inclusive em casamento. Afinal, aquela formalidade rígida, no qual o longo era obrigatório nos casamentos já caiu e o curto agora é muito comum nesses eventos.
Entretanto, não estou aqui para falar de eventos ou quais roupas são mais apropriadas (ainda não...rsrsrs). A minha intenção é comentar um pouco sobre as saias longas (maxi saia) que estão cada vez mais presentes nos nossos dia-a-dia.
As saias longas são feitas de materiais bem diferentes, desde algodão até renda. São bem versáteis, mudando a parte de cima você consegue um look bem diferente.
Elas podem ser retas ou mais rodadas, de tecido fluido e transparente, plissadas, enfim, opções de modelos não vão faltar.

Na minha humilde opinião, todo mundo pode usar, tanto as baixinhas, as altinhas, as magrinhas e até as fofinhas. O importante é ficar atenta aos detalhes que lhe favorecem.
É claro, que se tratando de comprimentos longos, as altas são mais sortudas, podem optar por comprimentos variados, além de poderem escolher estampas de qualquer tamanho e cores.
Já as baixinhas (eu, por exemplo) têm que usar mais a criatividade na hora de escolher a peça. 
Os comprimentos muito longos devem ser evitados por pessoas abaixo de 1,60. Eles achatam ainda mais a silhueta. O comprimento ideal seria o que mostra os pés. Saia com cintura alta evita achatar a silhueta. Por favor, fiquem longe das estampas grandes e escolha sempre tons parecidos de blusas e saias.
Se você colocar uma saia cobrindo o salto, isso alongará sua silhueta. 
Para as gordinhas, a dica é evitar marcar o corpo. Então, evite os tecidos que fazem isso. E para esconder a barriguinha indesejável, usa-se a saia com cintura mais alta, logo abaixo dos seios com tecido mais fluido para não marcar.


Essas saias podem ser usadas tanto no inverno como no verão. O tecido é que vai fazer essa diferença.
Para o frio, o ideal é optar por materiais que aquecem como lã, algodão pesado, jeans ou tricô. Você ainda pode usá-la por cima de uma meia-calça grossa. Jaquetas de couro, paletós de lã ou moletom também são uma boa pedia quando a temperatura cair.
Para os pés...oxfords, botas de cano alto ou sapatilhas. Para as mais descoladas, um tênis fashion pode ficar apropriado.
No verão, os tecidos devem ser mais leves, coloridos e até transparentes. Para compor o look dessa estação, regatas (ajustadas o soltinhas), camisa de seda, camisetas animadas ou de renda. Uma boa pedida e a jaqueta jeans, curtinha, para dá aquele charme ao visual. 

Saia de tom mais escuro que o da blusa ajuda a afinar o quadril. Para um look casual, mas elegante, use com blazer de alfaiataria longo. Uma sandália de oncinha ou o modelo gladiador atualizam a produção.
A transparência é uma excelente opção para aquelas que gostam mostrar as penas, mas sem sair da moda. Além disso, aumenta a sensualidade da composição.
Você pode inserir a saia longa no visual casual com as suas camisas e camisetas básicas.
Obrigada pela visita!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...