quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Gola Peter Pan!


Saindo do mundo infantil e conquistando o público adulto, a gola Peter Pan vem ganhando uma atenção toda especial nas passarelas internacionais.
Em Londres, Milão, Nova York e Paris, o detalhe foi usado por diversas labels, cada uma no seu estilo.
A gola Peter Pan foi criada na década de 1920 e agora, seguindo essa tendência retrô, está sendo repaginada.
Devemos lembrar que vintage e retrô não são sinônimos. Vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage. Já retrô é um relançamento de uma moda, ou seja, uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 60/50/40…  
Para quem não sabe identificar essa gola, não se preocupe, é bem fácil, ela tem o formato redondo, parece um babador.
Deixando a sensualidade dos decotes um pouco de lado, essa gola veio resgatar o estilo romântico e recatado.
Existe uma enorme variedade de modelos de colarinho: pequenos ou de tamanhos extravagantes ou então, enfeitados com pérolas, pedrarias, crochês e paetês. 
Procure combinar com roupas de modelagem mais solta, de tecidos como tule ou renda. Você pode também utilizar acessórios mais delicados para compor o look, como cintos fininhos, brincos pequenos e dispense qualquer tipo de colar. Para os pés, saltos mais grossos ou sapatos de bico arredondado.




As golas também podem ser compradas separadas, removíveis ou não, elas podem ser costuradas na roupa que você já tem em casa ou usadas por cima, como se fosse colar
Obrigada pela visita!

Gostou do blog? Então curta a página: http://www.facebook.com/bloglifetrends e fique por dentro de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...